O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE) informou que os professores do estado não receberão o pagamento retroativo do reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado. Segundo Paulina Almeida, presidente do SINTE, o reajuste será pago a partir de maio de 2025, mas sem incluir os valores retroativos. A sindicalista afirmou que houve tentativas de negociação, mas o governo estadual não reconheceu a dívida.

Em relação ao abono de férias, desde janeiro deste ano, os professores do Piauí passaram a receber o benefício sobre 45 dias de férias, conforme o Plano de Carreira do magistério estadual. Antes, o cálculo era feito com base em 30 dias. A mudança resultou em um incremento de 50% no valor do abono de férias para os docentes.

Na última semana, os professores estaduais encerram uma greve de 17 dia após aceitaram a proposta de reajuste salarial, que prevê um aumento de 6,77% a 10,27% nos vencimentos da categoria. A proposta foi aprovada em assembleia realizada no dia 12 de março pelo (Sinte Piauí).

Comments are disabled.