Na noite da última quarta-feira (24), por volta das 20h10, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na zona urbana de Lagoa do Barro do Piauí quando avistou um indivíduo em uma motocicleta trafegando em velocidade incompatível com a via. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito, identificado pelas iniciais B. S. S., uma porção de substância análoga à cocaína e chumbos para espingarda.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que levaria o material para sua residência, localizada na comunidade Tamboril, zona rural do município. A equipe se deslocou até o local e, ao chegar, flagrou três outros indivíduos na calçada da casa, sendo que um deles manuseava uma espingarda.

Durante nova abordagem, foram encontrados com o nacional C. C. A. A. mais invólucros de substância semelhante à cocaína. Ele relatou aos policiais que havia ido até a casa do nacional W. L. S. para comprar e consumir entorpecentes. Da entrada da residência, os agentes visualizaram ainda várias aves silvestres mantidas em gaiolas, além de recipientes com ração.

Durante o resgate dos animais, os policiais localizaram uma caixa plástica branca contendo aproximadamente 161 invólucros de substância análoga à cocaína, dinheiro trocado, uma balança de precisão e cadernos com anotações da movimentação do tráfico.

Material apreendido:

161 invólucros de substância análoga à cocaína

01 balança de precisão

02 blocos de anotações

07 celulares

01 espingarda

09 gaiolas

08 aves silvestres

R$ 171,50 em espécie

Sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes

Nacionais conduzidos à delegacia:

L. V. P., 24 anos, natural de Picos

B. S. S., 27 anos, natural de Lagoa do Barro do Piauí

C. C. A. A., 28 anos, natural de Lagoa do Barro do Piauí

W. L. S., 28 anos, natural de Petrolina (PE)

Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a droga apreendida possivelmente seria comercializada durante os eventos festivos que ocorrerão nos próximos dias em Lagoa do Barro do Piauí e cidades da região.

Comments are disabled.