Na madrugada desta quarta-feira (10), um homem armado invadiu a residência de Francisco, conhecido como “Pai Chico”, na localidade Junco, em São João do Piauí. O caso ocorreu por volta das 4h e terminou com duas pessoas feridas. O suspeito foi detido pela família até a chegada da Polícia Militar.

Francisco, de 53 anos, estava em seu quarto quando ouviu as portas da casa sendo arrombadas. Segundo relatos da família, o invasor entrou na residência portando uma faca e uma foice e foi diretamente ao quarto onde a vítima dormia. Ao perceber a ameaça, Francisco reagiu e iniciou uma luta corporal com o agressor.

Assustado com o barulho, o filho mais novo, Talisson, de 19 anos, correu para ajudar o pai. Ao chegar ao quarto, ele conseguiu segurar o agressor por trás. Durante a ação, a foice foi derrubada, mas Francisco acabou atingido por um golpe de faca no abdômen, que perfurou o intestino.

Talisson também foi ferido. Ele contou à nossa equipe que levou uma facada na região abdominal, mas a lâmina atingiu o osso, o que evitou uma lesão grave. Mesmo ferido, ele conseguiu imobilizar o suspeito por alguns instantes.

Logo depois, os outros dois irmãos, Cleiton e Ronielson, chegaram e conseguiram dominar o agressor, que foi amarrado até a chegada da polícia, acionada pela família. Os familiares relataram ainda que o homem tem grau de parentesco com eles.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanece preso. De acordo com informações da família, Francisco foi encaminhado para o hospital em São Raimundo Nonato, onde passará por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável.

Talisson está internado no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, e deve receber alta até o fim do dia.

Parentes afirmaram que não há uma motivação aparente para o crime. Entretanto, não descartam a hipótese de intolerância religiosa, uma vez que Francisco é umbandista e referência na comunidade local. Ele mantém o terreiro Pai Xangô das Pedreiras, também situado na localidade Junco.

Talisson deve prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil ainda nesta quarta-feira (10). A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias e a motivação do ataque.

Comments are disabled.