As obras de saneamento básico em São João do Piauí foram retomadas após uma paralisação. O projeto, realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tem como objetivo estruturar o sistema para atender grande parte da cidade.

O anúncio da retomada foi feito após uma reunião que contou com a presença do prefeito Ednei Amorim, do engenheiro Hélio Barroso, representante da Funasa, e do engenheiro Carlos Augusto, da construtora Paulo Lopes, responsável pela execução do projeto.

Segundo Hélio Barroso, o avanço da obra inclui estações elevatórias e a estação de tratamento, que já estão em fase adiantada de construção. A expectativa é que as etapas úteis sejam concluídas para que o sistema de saneamento comece a operar. Carlos Augusto, da construtora, ressaltou a importância do saneamento como base para o desenvolvimento urbano da cidade.

A iniciativa marca a continuidade do projeto de saneamento no município, com foco na conclusão das etapas necessárias para a operação da rede, um passo fundamental para a infraestrutura de saúde pública em São João do Piauí.

Comments are disabled.