Durante a sessão desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de São João do Piauí, a vereadora Ana Célia de Sousa (PT) apresentou a Indicação nº 060/2025, solicitando a construção de paradas de transporte escolar com abrigo, sinalização e identificação.
Segundo a parlamentar, a proposta visa garantir mais segurança e bem-estar aos alunos que utilizam diariamente o transporte escolar.
Na justificativa, Ana Célia ressaltou que as estruturas devem oferecer proteção contra o sol e a chuva, além de condições adequadas para o embarque e desembarque dos estudantes.
“A instalação de paradas com abrigo e sinalização adequada, além de tornar o transporte mais seguro, também melhora a qualidade do serviço para os estudantes e contribui para o desenvolvimento do município”, afirmou a vereadora.
Ela destacou ainda que São João do Piauí tem registrado crescimento nos últimos anos, o que torna essencial o investimento em infraestrutura escolar para acompanhar esse avanço.

