O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, anunciou nesta quarta-feira (16) que os conselheiros tutelares do município terão um reajuste salarial. A medida reconhece o trabalho essencial dos profissionais que atuam na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Segundo o gestor, a valorização dos conselheiros é um compromisso da gestão municipal. “Eles são peças fundamentais no cuidado com as nossas crianças e adolescentes, e esse reajuste é uma forma de reconhecer essa responsabilidade e dedicação diária”, declarou o prefeito.
O novo valor do salário será superior a R$ 2 mil e será oficializado por meio de projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal. A expectativa é de que o reajuste já passe a valer nos próximos meses, após aprovação do Legislativo.
A medida foi bem recebida pelos membros do Conselho Tutelar, que há tempos reivindicavam melhores condições de trabalho e valorização salarial. Além do aumento, a gestão também informou que irá reforçar a estrutura de apoio às atividades do órgão.