Após novo revés na Justiça Estadual, em que o Tribunal de Justiça determinou a ligação da energia no Residencial Dudu Amorim em ação movida pela Prefeitura de São João do Piauí, a empresa Equatorial Piauí voltou a se manifestar sobre o assunto, por meio de nota enviada à Alvorada FM.

Em sua manifestação, a empresa informa que as verificações em campo teriam constatado pendências técnicas que precisariam ser sanadas pelo poder municipal. Assim, a empresa estaria se fundamentando na ausência dos aspectos técnicos levantados por especialistas da distribuidora, que podem impactar diretamente em riscos à vida. A empresa ressalta que sua decisão não se baseia por débitos existentes.

A Equatorial não informa na nota, entretanto, “se” e “quando” irá cumprir a decisão judicial que determinou a ligação da energia no Residencial Dudu Amorim.

Vamos ler aqui o que diz a íntegra da nota enviada pela concessionária de energia elétrica (abre aspas):

“A Equatorial Piauí esclarece que respeita as decisões judiciais e, quando analisa os casos, sempre zela pela segurança de seus clientes.

Por conta dos riscos associadas à segurança da população, a distribuidora informa que a posição da empresa se fundamenta na ausência dos aspectos técnicos levantados, por especialistas da distribuidora, que podem impactar diretamente em riscos à vida e não por débitos existentes.

As verificações em campo constataram diversas pendências técnicas como a aprovação do estudo de viabilidade técnica; aprovação do projeto elétrico; comissionamento, vistoria e conexão de múltiplas unidades consumidoras, incorporação de redes particulares, que precisam ser sanadas pelo poder municipal.” (fecha aspas)

 

Comments are disabled.